Central de Ajuda | UBlink

Principais dúvidas de clientes:

Perguntas em Geral

Nossa sede fica localizada na Avenida Roque Petroni Júnior, nº 850 – Torre B Jaceru – conjuntos nºs 92 e 93  do Condomínio Edifício Roque Petroni 850, São Paulo – SP –  Brasil. Se quiser nos visitar pessoalmente, é só enviar um e-mail para suporte@ublink.com.br e agendar a qualquer momento.

Somos uma plataforma imobiliária completa que veio trazer uma solução digital,
segura e desburocratizada para a compra, venda e aluguel de imóveis, usamos
tecnologia de ponta para ajudar proprietários a gerenciar seus imóveis com
segurança.
Trabalhamos com aluguel garantido e ajudamos a encontrar o cliente interessado em
comprar seu imóvel.
Acreditamos que alugar, comprar ou vender um imóvel é uma questão de bem-estar e
qualidade de vida e que a tecnologia deve trabalhar a serviço de pessoas reais e atuar
de forma genuína em suas rotinas.

Sim, somos uma plataforma digital que atua em todos os passos da compra, venda e aluguel de imóveis, prestando suporte para proprietários, corretores e compradores/locatários. 

Somos a única empresa a oferecer captação de imagens 3D, planta humanizada e uma experiência totalmente imersiva aos nossos clientes, assim você pode ter acesso à todas as informações do imóvel como as medidas de cada cômodo pelo UBlink Experiencie, sem sair de casa. Se interessou e quer saber mais? Fale agora mesmo com a gente.

Sim. É obrigatório que empresas do ramo imobiliário tenham CRECI para processos de regulamentação de suas atividades.                 CRECI/SP Nº 037247-J 

Perguntas para Corretores

1 – Você precisa ter inscrição regular no CRECI. 

2 – O restante do cadastro é feito com seus documentos e dados pessoais.

3 – Assim que as informações forem validadas você já estará com seu perfil ativo e pronto para receber propostas.

Além de ter total autonomia nas negociações, atuando em parceria com a gente você terá uma experiência única de venda e aluguel de imóveis. Cadastre e anuncie imóveis em poucos minutos.

Tenha liberdade total para gerir seus negócios, trabalhe de onde quiser e a hora que quiser. 

Você não pode mandar outra pessoa no seu lugar. Para garantirmos a segurança, apenas corretores cadastrados estão autorizados a fazer a visita e atender o cliente. Vale ressaltar que aqui o cliente não pode visitar um apartamento sem a presença de um corretor.

Cliente

Para a visita, leve um documento oficial com foto, como RG ou a CNH.

Corretor

Para realizar a visita, é necessário levar o seu CRECI.

VENDA 

Captador 

(Corretor responsável pela captação do imóvel para a venda)

  • Comissão de 1% (correspondente a 16,67% da taxa total cobrada pela UBlink) após a conclusão do contrato. 

Fechador 

(Corretor que acompanha o cliente nas visitas e apresenta o imóvel)

  • Comissão de 2% (correspondente a 33,33% da taxa total cobrada pela UBlink) após a conclusão do contrato.

Captou, Indicou e Fechou 

(Corretor responsável pela indicação, captação do imóvel e fechamento da venda com o acompanhamento do cliente nas visitas e apresentação do imóvel)

  • Comissão de 4,2% (correspondente a 70% da taxa total cobrada pela UBlink).

Caso a venda seja concretizada com taxa total inferior a 6%, acarretará a redução proporcional das comissões.

ALUGUEL

Captador  

(Corretor responsável pela captação do imóvel para locação) 

  • Comissão de 20% do valor do primeiro aluguel.

Fechador

(Corretor que acompanha o cliente nas visitas e apresenta o imóvel)

  • Comissão de 30% do valor do primeiro aluguel.

Captou, Indicou e Fechou

(Corretor responsável pela indicação, captação do imóvel e fechamento da locação com o acompanhamento do cliente nas visitas e apresentação do imóvel)

  • Comissão de 70% do valor do primeiro aluguel.

Regra Geral, o valor da taxa de administração recebida pela UBlink é de  8% ao mês.

Caso tenha qualquer dúvida, é só pedir ajuda do time de atendimento na seção “Fale com a gente” no app, no site, ou mandar uma mensagem direto para nosso WhatsApp: (11) 51998886 ou email: contato@ublink.com.br.

Sim! Você tem total autonomia para trabalhar com outras empresas, pois queremos ser mais uma fonte de renda para você. Não exigimos exclusividade.

Para cadastrar um novo imóvel para alugar ou vender com a gente é muito simples. Veja abaixo o passo a passo:

Acesse nosso aplicativo ou site e selecione se vai anunciar um imóvel para venda ou aluguel. Caso esteja cadastrando um imóvel cujo proprietário seja seu cliente, nós solicitamos alguns dados para o cadastro preliminar do proprietário e confirmação de identidade.

  1. Depois, cadastre as informações solicitadas do imóvel.
  2. Ao final do cadastro, o proprietário do imóvel escolhe um dia para agendar nossa sessão de fotos.
  3. O cadastro do imóvel será finalizado quando o proprietário autorizar a venda ou locação.
  4. Ou preencha o formulário online e aguarde, assim que o imóvel for publicado nós avisaremos vocês. 

 

Para indicar um imóvel, você deve:

  1. Estar logado;
  2. Ir em inserir imóvel e preencher os dados do mesmo;
  3. Preencher e avançar até concluir.

 

Sim, com a UBlink você tem liberdade para atuar nas duas frentes de negociação. 

Para que a publicação e negociação do imóvel sejam feitas de forma adequada, é preciso que você seja proprietário, co-proprietário ou um corretor de imóveis autorizado pelo  proprietário. É necessário que a matrícula do imóvel e a documentação também estejam regularizadas.

Depois você poderá cadastrar, aguardar a captação de imagens e em até 72 horas o anúncio do imóvel será publicado em nossa plataforma.

Para cadastrar, você só precisa baixar nosso aplicativo ou acessar nosso site e fazer o seu cadastro nos primeiros passos, tendo em mãos o seu CRECI e documentos pessoais. Assim que realizarmos a validação de seus dados, seu perfil de corretor(a) parceiro(a) UBlink será ativado imediatamente. 

Nossas visitas remotas são feitas com agendamento prévio de um horário, combinado entre a pesssoa interessada, o corretor e o proprietário. Neste horário, através de uma chamada de vídeo, o corretor poderá tanto estar no imóvel e apresentá-lo por vídeo quanto utilizar nossa ferramenta de realidade aumentada, mostrando todos os detalhes do imóvel através do próprio aplicativo.

Perguntas para proprietários

1 – Acesse nosso aplicativo ou site e faça seu cadastro com dados pessoais. 

2 – Cadastre as informações do seu imóvel.

3 – Ao final do cadastro, você escolhe um dia para agendar a sessão de fotos. 

Sim, você pode ter dois tipos de anúncio conosco, sendo venda ou aluguel. 

Nós sabemos que todo proprietário já teve essa dúvida, portanto separamos abaixo algumas dicas:

 

Venda

Essa é uma opção caso você tenha interesse em lucro mais rápido, ou caso seu imóvel para locação permaneça longos períodos sem uma oferta.

 

Aluguel

Essa é uma boa opção caso você tenha interesse numa renda recorrente e possua mais de um imóvel. Assim seus lucros podem ser mensais, garantindo uma renda fixa.

Sim, é possível. Mas caso escolha essa opção, nossa equipe realizará a escolha e aprovação das melhores fotos.

Acreditamos que a simplicidade e objetividade são ideais para um bom anúncio. Por esse motivo, nossa equipe realiza a escolha das melhores imagens do seu imóvel. 

Sim. Você pode fazer a alteração no seu anúncio. Mas caso precise realizar alterações no seu anúncio é necessário que nossa equipe de atendimento seja comunicada pelos canais oficiais (aplicativo, site, e-mail ou WhatsApp) para solicitar as alterações desejadas.

Para você melhorar seu anúncio, recomendamos que o complete com informações adicionais e atrativas do imóvel (ex.: áreas de lazer, facilidades e comércios próximos).

Você pode fazer essa alteração diretamente no aplicativo clicando no anúncio que deseja alterar e/ou completar.

Ficaremos tristes em te perder. Para descadastrar, é muito fácil, envie uma mensagem para o contato@ublink.com.br. Seus dados serão excluídos de nosso banco de dados em no máximo 2 dias.

Quem decide o preço do imóvel é o proprietário, mas contamos com tecnologias que podem ajudar a definir um valor compatível com o mercado.

O que mais valoriza um imóvel é a localização e infraestrutura em sua construção (como vagas de garagem e área/espaços de lazer).

Não exigimos nenhum tipo de exclusividade! Queremos proporcionar a melhor experiência e segurança na negociação e do seu patrimônio. Assim, você sempre terá a palavra final na escolha.

Sim, é cobrado uma comissão de 6% sobre o valor total de venda do imóvel.

Não precisa se preocupar! Assim que algum cliente interessado escolher o seu anúncio, nossa plataforma escolherá e indicará um corretor parceiro cadastrado. Temos um sistema de avaliação que nos ajuda a selecionar somente profissionais com boas recomendações. Ele será responsável por apresentar o imóvel, tirar dúvidas dos interessados durante a visita e iniciar a negociação.

O contato com o corretor é feito após o aceite de uma visita ao  imóvel, porém caso você tenha alguma dúvida, nossa equipe de especialistas está aqui para te ajudar, é só entrar em contato via whatsapp através do nº (11) 5199-8886 ou no próprio aplicativo.

Caso você tenha algum imprevisto e precise reagendar a sua visita, você pode ir até o espaço “Minhas visitas” no aplicativo ou no site e selecionar a opção “Reagendar visita”. Se necessário, você pode cancelar uma visita agendada neste mesmo espaço.

Um corretor sempre acompanhará as visitas no imóvel. Todos os corretores imobiliários parceiros passam por uma rigorosa validação de identidade para garantirmos a sua segurança e a de sua propriedade.

Você pode ir até o espaço “Minhas visitas” no aplicativo ou no site e selecionar a opção “Cancelar Visita”. 

Geralmente as visitas ocorrem nos horários estipulados pelos condomínios. A UBlink disponibiliza agenda de segunda a sexta-feira em horário comercial 8h às 21h e aos sábados das 9h às 18h.

Nossas visitas remotas são feitas com agendamento prévio de um horário, combinado entre a pessoa interessada, corretor e proprietário. Neste horário, através de uma chamada de vídeo, o corretor poderá tanto estar no imóvel e apresentá-lo por vídeo quanto utilizar nossa ferramenta de realidade aumentada, mostrando todos os detalhes do imóvel através do próprio aplicativo.

Sim, você receberá notificações e atualizações da visita no seu aplicativo e no e-mail utilizado em seu cadastro. Além disso, no momento do agendamento você pode solicitar a criação de um lembrete na agenda de seu dispositivo móvel.

Caso isso ocorra, sugerimos que as informações do imóvel sejam atualizadas. Isso aumenta as oportunidades de visitas em seu anúncio. Vamos te dar algumas dicas:

  • Fotos com boa qualidade: Esse é o cartão de entrada para novos interessados, por isso uma boa qualidade de imagem e curadoria faz toda diferença. 
  • Informações claras e objetivas: É importante manter as informações do seu imóvel atualizadas, principalmente a situação atual. Ex.: Foi locado ou vendido.
  • Escute os feedbacks: É possível que interessados no seu imóvel te enviem justificativas na etapa de propostas. Ouvir seus clientes garante possíveis dicas para melhorias no seu imóvel e proporciona mais oportunidades para vender ou locar.

Neste caso, nos espaços “Minhas propriedades”, “Meus anúncios” ou ainda “Minhas visitas”, é só selecionar o corretor ao qual deseja encaminhar uma avaliação, selecionar “Avaliar corretor” e deixar uma nota e um comentário. Caso julgue ser um caso grave ou urgente, pedimos que entre em contato com nosso time de especialistas contato@ublink.com.br para podermos tomar as medidas cabíveis de forma mais ágil.

A UBlink reconhece que o corretor tem um papel extremamente relevante ao longo desse processo e justamente por isso, não é possível realizar qualquer transação, seja compra, venda ou locação, diretamente com o proprietário.

 Sim, você não terá que se preocupar com absolutamente nada! Temos uma equipe especializada em imagem, tanto na captação como na curadoria.

 

Não, todo investimento é 100% da UBlink.

Nossa equipe entrará em contato um dia antes da sessão para te passar todos os dados do fotógrafo responsável .

 

Basta você nos avisar que removeremos imediatamente o anúncio do ar. 

Perguntas para clientes interessados em comprar um imóvel.

Após escolher o imóvel de interesse, use o botão “Agendar visita” para agendar um horário com um corretor ou “Visitar Agora” para visitar imediatamente, caso esteja em horário comercial.

Uma vez que a visita foi agendada, você receberá uma mensagem via aplicativo.

Sim, como cliente ou proprietário você pode enviar um representante.

Para fazer a visita, é só levar um documento oficial com foto, como RG ou a CNH. 

Caso você tenha algum imprevisto e precise reagendar a sua visita, você pode ir até o espaço “Minhas visitas” no aplicativo ou no site e selecionar a opção “Reagendar visita”. Se necessário, você pode cancelar uma visita neste mesmo espaço.

As informações estarão disponíveis no nosso aplicativo, basta você estar logado, entrar em visita e logo encontrará todas as informações.

Para trocar o corretor que está te atendendo, basta ir em “Minhas visitas” e solicitar a troca de corretor. Se você desejar, é possível entrar em contato pelo nosso atendimento.

Nós damos a autonomia da escolha do preço do imóvel para quem anuncia com a gente. Por isso, não podemos garantir a padronização de preços de imóveis em um condomínio. Você pode fazer uma contraproposta para o proprietário, levantando os valores da vizinhança.

Com o cadastro concluído na plataforma, você já pode encaminhar uma proposta. Para o cadastro, é necessário ter CPF, RG ou CNH e comprovante de residência em mãos. 

É importante que você faça todas as considerações antes de enviar a proposta. Uma vez enviada ao proprietário, você terá 5 minutos para alterar, caso contrário você deverá cancelar e fazer uma nova proposta.

Nosso site e aplicativo darão todas as instruções necessárias em cada etapa do processo, mas você pode conferir abaixo o passo a passo: 

  1. Encaminhe seus dados e documentos para que possamos validar suas informações pessoais e financeiras;
  2. Após o processo de validação, você será informado para darmos sequência na conclusão do negócio. Caso exista alguma pendência, a gente também te avisará! 
  3. Após validação dos dados, você já poderá escolher sua forma de pagamento (à vista ou através de financiamento bancário). Caso opte por financiar, basta solicitar sua carta de crédito pelo aplicativo ou pelo site. Após solicitação nós encaminharemos  às instituições financeiras e retornamos à você.

Trata-se de um documento que comprova que você possui a quantia necessária para comprar um bem, como um terreno ou imóvel. Nesse caso é realizada uma análise de crédito e se você for aprovado durante esse processo, o banco disponibilizará a carta para você prosseguir com a compra. 

Nós auxiliamos você a fazer essa solicitação de crédito. Encaminharemos seu pedido às instituições financeiras e, em caso de aprovação, retornaremos com as propostas de crédito para concluirmos a negociação.

Atualmente temos uma empresa parceira que atua no serviço de crédito e financiamento imobiliário, pois entendemos que nossos clientes devem ter autonomia para escolher a melhor opção que se encaixe no seu orçamento. 

 

Segue alguns dos bancos: Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander

Existem duas formas de pagamento: à vista ou através de um financiamento. 

Ele é um tipo de empréstimo a longo prazo concedido por instituições financeiras exclusivamente para a aquisição de imóveis. 

A recomendação é que o valor do financiamento não ultrapasse 30% da sua renda, pois assim não existe comprometimento no pagamento das parcelas. Você pode fazer uma simulação do financiamento pelo site ou aplicativo UBlink. 

O ideal é que você tenha 20% do valor total que deseja financiar, mas isso pode variar dependendo do crédito aprovado pelo banco. 

Sim, não existem restrições em relação a isso. No entanto, é necessário que você verifique a regra aplicada para cada banco, pois essa opção é definida por cada instituição financeira.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é constituído pelos saldos das contas vinculadas, formadas pelos depósitos realizados pelos empregadores em nome dos trabalhadores. As condições para sua utilização encontram-se disponíveis no site http://www.fgts.gov.br  

Para um financiamento, você vai precisar dos seguintes documentos: 

  • Documentos pessoais (RG e CPF); 
  • Certidão de nascimento (se solteiro); 
  • Certidão de casamento (se casado/a ou em união estável); 
  • Documentos pessoais do cônjuge (caso se aplique).
  • Preenchimento dos Formulários da Instituição Financeira escolhida.

É um documento que firma o acordo de negociação entre as partes, sendo esse o vendedor (corretor ou proprietário) e o comprador. 

Nele estão incluídas informações da venda e negociações efetuadas entre as partes, trazendo garantias sobre a oferta. 

Todas as partes envolvidas  na negociação devem assinar.

Em casos de compra e venda de imóveis, caso o interessado desista da proposta após a assinatura sem uma justificativa, haverá a cobrança de multa no valor de 2%, uma vez que as partes envolvidas foram esclarecidas com antecedência.

A assinatura de contratos de aluguel, compra ou venda são realizadas de forma digital através da plataforma Clicksign, facilitando assim os processos para nossos clientes.

Aluguel

O prazo da vigência de um aluguel são de 30 meses pela UBlink, caso o inquilino saia antes do prazo de 12 meses será cobrado multa por rescisão.

Venda

O prazo de vigência é de 30 dias, podendo ser prorrogado.

Essa é uma modalidade que inclui o pagamento através da troca de imóveis. 

Sim, é possível. Nesse caso, é necessário confirmar se o proprietário aceita essa opção de pagamento. Essa informação estará descrita no próprio anúncio.

Perguntas para clientes interessados em alugar um imóvel.

Após escolher o imóvel de interesse, use o botão “Agendar visita” para agendar um horário com um corretor ou “Visitar Agora” para visitar imediatamente, caso esteja em horário comercial. 

Uma vez que a visita foi agendada, você receberá uma mensagem via aplicativo.

É muito simples! Você pode criar, por meio dos filtros de busca, uma notificação personalizada do seu imóvel ideal. Assim que um imóvel que atenda sua descrição for adicionado na UBlink, você recebe um aviso informando sobre esse novo anúncio, tanto no aplicativo quanto no e-mail!

Uma opção neste caso é compor a renda. Aqui você pode, junto de seu cônjuge, por exemplo, somar a renda de vocês dois para poder cumprir o requisito mínimo solicitado. Você pode também optar pela composição de renda com outro familiar.

Não, você não pode ter restrições no seu nome ao alugar conosco.

Durante a locação são cobradas as seguintes taxas: 

  • IPTU;
  • Seguro incêndio;
  • Condomínio.

Você pode fazer a proposta diretamente pelo anúncio desejado, através do aplicativo. Basta clicar na aba “fazer proposta” e seus dados serão automaticamente enviados ao proprietário!

Essa opção fica disponível caso você não concorde com o valor do anúncio e queira justificar o motivo de sua oferta ao imóvel. Você pode justificar a proposta diretamente pelo aplicativo, ao clicar no anúncio desejado. 

 

Basta seguir os passos: 

 

  1. Ir até “Opcionais” e clicar em “justificar proposta”;
  2. Ao clicar, você será direcionado até uma aba para inserir os motivos de sua justificativa;
  3. Clique em “salvar” e pronto! Sua justificativa será enviada para o proprietário.

O proprietário possui um prazo de 24 horas, após envio da justificativa, para aceitar ou não sua proposta. Caso o proprietário não responda num prazo de 24 horas, uma nova justificativa/proposta deverá ser enviada.

O proprietário pode aceitar ou não a proposta, a seu exclusivo critério. 

Mesmo que o proprietário aceite sua proposta, isso não significa fechamento de contrato na locação. É possível que outras propostas sejam feitas ao imóvel.

Você pode fazer a proposta direto pelo app ou pelo site, mesmo antes da visita. Basta clicar no botão “Fazer proposta” e você vai ser direcionado para o espaço onde conseguirá definir o preço que pretende pagar pelo imóvel, e receberá também uma prévia da taxa de sucesso da sua proposta.

Sim, você poderá negociar o valor do aluguel ou reparos de melhoria no imóvel. 

É bem simples, basta você: 

  1. Clicar em seu perfil no aplicativo;
  2. Ir até a aba “propostas” e escolher, então, o motivo do cancelamento;
  3. Após informar o motivo do cancelamento, clique em “salvar”.

Pronto! Sua proposta será automaticamente cancelada no sistema e o proprietário receberá essa notificação automaticamente.

Após sua proposta ser aceita, você será notificado na aba propostas dentro do aplicativo e, então, poderá dar seguimento no processo. 

Basta clicar em “siga os passos” para continuar com o preenchimento de seus dados. Nesta aba, serão solicitados seus dados pessoais e financeiros.

Nosso site e aplicativo vão te dar todas as instruções necessárias para cada etapa do processo, mas você pode conferir o passo a passo logo abaixo:

  1. Você encaminhará seus dados e fotografias dos seus documentos para avaliarmos suas informações pessoais e financeiras;
  2. Realizaremos uma avaliação de crédito do seu perfil;
  3. Em caso de aceitação da proposta e aprovação do proprietário, encaminharemos um link para você poder assinar o contrato de aluguel;
  4. Após assinatura dos contratos, nosso time encaminhará um vistoriador para o imóvel;
  5. Após assinatura do contrato, você poderá receber as chaves do imóvel.

Você recebe as chaves após 10 dias úteis da assinatura do contrato. 

Nesse caso você deverá entrar em contato com as empresas responsáveis por luz, água ou gás para troca de titularidade.

O pagamento do primeiro aluguel ocorre na data prevista para entrega das chaves e a cobrança das próximas mensalidades é feita todo dia 7 de cada mês.

  • É de responsabilidade do inquilino manter o imóvel nas mesmas condições entregues no ato da sua entrada, sendo responsável por quaisquer danos durante sua estadia;
  • Comunicar o proprietário de quaisquer danos ocorridos durante a estadia (seja ele feito pelo inquilino ou por desgastes naturais);
  • Realizar o pagamento do aluguel no prazo. Caso não ocorra, estará sujeito a cobranças de multa e juros. 

Nesse caso é aplicado o Direito de Preferência, previsto em lei na compra do imóvel. Caso o inquilino possua interesse na compra, ele terá prioridade na aquisição do que terceiros.

O proprietário tem o direito de aceitar visitas de interessados na compra, sendo essas realizadas com agendamento prévio junto ao inquilino.

Pensando no seu bem-estar, nossa equipe realiza o agendamento de visitas seguindo todos os protocolos de segurança. Possuímos também a opção de visitas online  para você poder saber mais sobre o imóvel com antecedência. Sugerimos que a visita não seja realizada em caso de: gripe, coriza e febre.

Em caso de venda

Em caso de venda com utilização de financiamento imobiliário, a vistoria será realizada pelo banco. Seus valores variam de R$2.500 a R$3.500, dependendo da instituição financeira. Este valor poderá ser incluído no financiamento imobiliário. 

Em casos de locação 

A vistoria possui duas etapas, sendo feita a visita de entrada e a de saída. Ela serve para verificar se o imóvel está nas mesmas condições entregues ao inquilino no início do contrato, podendo haver cobranças de taxas em caso de danos ou avarias durante a locação. Ela também garante que o imóvel condiz com o anúncio ofertado.   

O atendimento é feito em dias úteis e em horário comercial

Recomendamos que você não o deixe com objetos pessoais, pois no momento da vistoria ele deverá estar da mesma forma que será entregue ao inquilino.

Na vistoria são verificados todos os cômodos de um apartamento ou casa, para verificar suas condições ao alugar ou vender (Ex: Pintura, mobília, equipamentos, etc.). Esse registro é feito por fotos e o proprietário recebe o laudo através de seu e-mail.

Caso você não concorde com a vistoria, pode contar com um prazo de 48 horas para realizar a contestação e justificar seu motivo. 

A entrega das chaves é feita após a assinatura do contrato, que pode ser feita antes ou depois da vistoria

Pagamento da locação

A UBlink gera um boleto único ao inquilino e acompanha o pagamento através do nosso departamento financeiro.

Nesse caso a proteção UBlink garante o pagamento de 15 meses de aluguel ao proprietário do imóvel em caso de inadimplência do inquilino. 

O primeiro aluguel vence na data da assinatura do contrato, após o vencimento será todo dia 07 de cada mês, sendo o valor proporcional no segundo mês e integral nos meses seguintes. 

O processo de reajuste do aluguel ocorre anualmente, conforme IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O pagamento é feito através de boleto para a UBlink.

Caso ocorra atraso, o inquilino deve pagar uma multa de 10% sobre o valor devido acrescido de juros de 1% e correção monetária até o dia do pagamento.

Sim, o pagamento do valor referente as despesas ordinárias de condomínio são de responsabilidade do inquilino e serão cobradas no mesmo boleto emitido pela UBlink para cobrança do Aluguel.

 

São taxas de condomínio de responsabilidade do proprietário e que envolvem reparos e benfeitorias que agregam valor ao imóvel . Exemplos: Fundo de Reserva, Instalação de Sistema de Segurança, Fundo de Obras, Pintura, Reforma da Fachada, Instalação de Piso na Área Comum, etc.

São taxas de responsabilidade do inquilino e envolvem valores de manutenção e administração do condomínio. Exemplos: Cota Condominial, Consumo de Água, Consumo de Gás, Manutenção da Segurança e Funcionários, etc.

É imprescindível que toda reforma seja realizada após autorização expressa do proprietário do imóvel. Caso seja realizada sem a concordância acima, não será possível qualquer tipo de reembolso e/ou restituição de valores.

No mais, é importante frisar que o proprietário pode exigir que o imóvel seja devolvido nas mesmas condições de sua entrega.

Nesse caso é necessário que o comprovante de pagamento seja enviado a UBlink de forma que seja realizado o desconto (abatimento) na fatura subsequente.

Sim, nesse caso o pagamento deve ser acordado diretamente com o proprietário através do nosso chat dentro do app.

Fotógrafos

Para trabalhar na captação de imagens como parceiro do time da UBlink, é só realizar o cadastro através desta página

Assim que você enviar a documentação necessária, você poderá acompanhar a ativação diretamente pelo aplicativo ou site.